Publicado por: Comunicação e Imprensa | Em: 29/07/2025
A Associação dos Fabricantes de Bebidas do Brasil (AFABBRA) reafirma seu compromisso com inovação, representatividade e crescimento do setor ao anunciar presença na 4ª edição da SOFTDRINKS TECH, evento de referência para a indústria de bebidas não alcoólicas, marcado para os dias 31 de agosto e 1º de setembro de 2025, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
A parceria estratégica com a TripXp, agência inovadora de eventos e marketing B2B, reforça a relevância da AFABBRA neste momento de expansão do setor.
Um evento feito sob medida para o setor - A SOFTDRINKS TECH, já consolidada como o maior encontro da indústria No‑Low Alcohol na América do Sul, reúne workshops, palestras e sessões de networking voltadas à inovação em ingredientes, sustentabilidade, ESG, regulação e tendências de consumo.
Segundo o diretor executivo da AFABBRA, João Carlos dos Santos, ao participar da SoftDrinks a Associação reafirma o protagonismo nacional junto à comunidade técnica e institucional do setor, dá voz às pequenas e médias indústrias que buscam inovação e novos mercados e, reforça a capacidade da associação em articular políticas de inovação, sustentabilidade e educação técnica — alicerces da sua atuação.
A participação na SoftDrinks Tech com apoio da TripXp visa atrair associados a rodadas de negócios qualificadas, conectando-os a compradores e fornecedores estratégicos, promover conteúdo técnico aprofundado sobre temas emergentes como bebidas funcionais, redução de açúcar, ingredientes ‘clean label’ e práticas ESG (Ambiental, Social e Governança) e gerar novas parcerias e visibilidade de marcas brasileiras, reforçando o papel dos pequenos fabricantes no cenário nacional e internacional.
"A presença da AFABBRA na 4ª edição da SOFTDRINKS TECH, em parceria com a TripXp, representa um passo importante para reforçar sua missão de representar e desenvolver o setor de bebidas não alcoólicas no Brasil. O evento oferece palco estratégico para fortalecer a rede associativa, promover inovação e gerar novas oportunidades de negócios — consolidando o impacto da associação no mercado nacional e internacional", frisou.