Publicado por: Comunicação e Imprensa | Em: 02/09/2025
Oportunidade, networking e reconhecimento. Essas três palavras resumem o saldo altamente positivo da participação da AFABBRA – Associação de Fabricantes de Bebidas do Brasil na SoftDrinks Tech 2025, realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
Pela primeira vez presente oficialmente em um dos eventos mais relevantes do setor de bebidas não alcoólicas do país, a AFABBRA foi muito além de uma simples expositora. A entidade se destacou como protagonista ativa, com uma agenda intensa voltada à aproximação com os associados, ao fortalecimento institucional e à apresentação de um novo posicionamento estratégico da associação.
Sob a liderança do diretor executivo João Carlos dos Santos, a AFABBRA participou de debates, gravações de podcast (Gases Nobres), encontros técnicos e mediações de discussões com especialistas do setor. A entidade também aproveitou o evento para construir pontes com novos fabricantes, fornecedores e parceiros estratégicos, reforçando seu papel como elo de apoio técnico e representativo para o setor de bebidas não alcoólicas.
A AFABBRA também esteve presente na programação da SoftDrinks Tech 2025 com a palestra sobre Associativismo, ministrada remotamente pela assessora de Regulação e Qualidade da entidade, Domênica Maioli.
“Participar da SoftDrinks foi uma oportunidade valiosa. Entendemos e defendemos que é preciso olhar para o futuro, mas sem esquecer do passado. Aqui pudemos identificar onde estão as oportunidades e de que forma podemos colaborar para que elas se concretizem”, afirmou João Carlos dos Santos.
A participação da AFABBRA também foi reconhecida por associados presentes na feira. Murilo Parise, conselheiro da AFABBRA e fabricante (BellPAr) que participou da SoftDrinks Tech pelo segundo ano consecutivo, destacou o evento como essencial para networking, lançamento de produtos e construção de parcerias comerciais. Segundo ele, a atuação da AFABBRA na edição deste ano foi fundamental para reforçar o papel da entidade como braço estratégico do setor.
Já José Ortega, da Indústria de Refrigerantes Conquista, ressaltou a importância de um evento que reúne fabricantes de bebidas não alcoólicas, como refrigerantes e kombuchas, além de fornecedores, em um espaço propício para a troca de experiências e desenvolvimento de negócios. Para ele, a presença da AFABBRA é ainda mais significativa por representar uma associação que há mais de 20 anos luta pelo fortalecimento do setor.
A SoftDrinks Tech 2025 se consolidou mais uma vez como plataforma de tendências, inovações e conexões no universo das bebidas. E a AFABBRA, com sua atuação destacada, mostrou que está pronta para ser protagonista dos próximos passos do setor.